Dirigentes do Sindsprev participam de curso em SP

Dirigentes do Sindsprev participam de curso de comunicação em SP

O curso visa capacitar militantes, sindicalistas e ativistas do movimento social no debate sobre a democratização da comunicação.

Os dirigentes do Sindsprev-PE, José Bonifácio, Irineu Messias e a diretora de Imprensa, Maria do Carmo (Carminha), estão participando do curso " A comunicação para enfrentar os retrocessos " , no Centro de Estudos Barão de Itararé, em São Paulo. No encontro, que começou na última segunda-feira (26) e vai até a quinta-feira (29), estão sendo discutidos temas como: O papel da mídia corporativa e a luta pela democratização da comunicação, entre outros.

Durante os quatro dias, estão sendo ministradas palestras e oficinas para capacitar militantes, sindicalistas e ativistas do movimento social no debate sobre a democratização da comunicação e na produção de informação e conteúdos jornalísticos em diferentes plataformas.

O curso conta com o apoio do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), da Agência Sindical, do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), da Força Sindical e da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

Integram a programação oficial profissionais como o jornalista Paulo Henrique Amorim (Conversa Afiada), Tereza Cruvinel (jornalista e fundadora da Empresa Brasil de Comunicação - EBC), e Altamiro Borges (Autor do Blog do Miro e presidente do Barão de Itararé). Ao fim do evento haverá uma troca de experiências entre todos os participantes e os secretários de comunicação das nove centrais sindicais que apoiam o curso.