Aula inaugural dos cursos de hospedagem no CFL

Aula inaugural dos cursos de hospedagem no CFL numa parceria do Sindsprev-PE com a UFRPE

Na quinta (01/03), no Centro de Formação e Lazer (CFL), aconteceu a aula inaugural dos cursos de capacitação em hospedagem e outros segmentos de turismo, parceria do Sindsprev-PE com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE- Departamento de Ciências Domésticas). Participaram professores, alunos inscritos e os diretores Luiz Eustáquio e Maria do Carmo.

A coordenadora dos cursos, professora da UFRPE, Joseana Saraiva (foto acima), parabenizou a inciativa conjunta do sindicato e universidade, destacando a preocupação social com a qualificação profissional de pessoas que pretendem ingressar ou conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho.

O coordenador geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, reforçou que " o sindicato tem compromisso com a formação político-sindical dos trabalhadores, mas também com a preparação profissional voltada para melhores empregos no mercado de trabalho " .

As aulas serão ministradas no CFL, às terças e quintas, com turmas pela manhã e à tarde e carga horária de oito horas semanais, com conclusão no mês de maio.

São quatro turmas, cada uma com 30 alunos, filiados do sindicato e seus dependentes, além de moradores de vários bairros do Recife.

Cursos: Cozinheiro Básico e Auxiliar de Cozinha (150 h/a); ·Camareira e Auxiliar de Serviços de Limpeza (150h/a); Garçom, Garçonete e Barman; Cuidador de Idosos (150 h/a).