Pauta protocolada no Ministério do Planejamento


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Lançada Campanha Salarial 2018 dos servidores federais

 

Pauta de reivindicações foi protocolada no Ministério do Planejamento


No dia 19/02, em frente ao Ministério do Planejamento, em Brasília, aconteceu o lançamento da Campanha Salarial 2018, organizado pelo Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). 

 

No ato público, dirigentes sindicais destacaram a necessidade da união e mobilização das diversas categorias para fazer enfrentamento à retirada de direitos e às reformas do governo que prejudicam destroem os serviços públicos e atacam servidores e demais trabalhadores.

 

Em seguida, as entidades sindicais se reuniram com o coordenador-geral de Negociação Sindical no Serviço Público, José Borges, cujo setor é ligado à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do Ministério do Planejamento. Na ocasião, foi destacada a necessidade da abertura imediata das negociações da pauta de reivindicações dos servidores federais.

 

Em resposta, o representante do governo informou que vai elaborar um cronograma de reuniões com as entidades para discutir a pauta  apresentada, adiantando que a primeira reunião de 2018 com o Fonasefe será no dia 2 de março, às 10h. 

 

Eixos centrais da Campanha Salarial: correção salarial de 25,63% (índice do Dieese); cumprimento dos acordos de greve de 2015; aplicação do valor, no mínimo, de 50% per capita da União para a manutenção dos planos de saúde dos servidores, entre outros.

 

Política salarial: data base no dia primeiro de maio; correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; incorporação das gratificações; isonomia salarial; paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas, entre outras.

 

Em relação à Previdência, destacam-se: anulação da reforma de 2003 e contra a atual PEC 287/16; revogação do Funpresp e garantia da aposentadoria integral.; extinção da cobrança previdenciária dos aposentados e do fator previdenciário.


Clique aqui e confira todas as reivindicações no ofício protocolado junto ao Ministério do Planejamento


 



 

« Voltar