Centrais adiaram greve do dia 5 de dezembro

Centrais sindicais adiaram greve do dia 5 de dezembro contra reforma da Previdência

Apesar do adiamento, as centrais sindicais em Pernambuco decidiram manter o ato de protesto contra a reforma da Previdência, na próxima terça-feira , 5 de dezembro,  concentração a partir das 15h, na Praça do Derby, centro do Recife.

Segundo nota da CUT Nacional divulgada nesta sexta-feira (01/12),  a greve do dia 5 de dezembro  foi diada porque “O governo não tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência e decidiu retirar a proposta da pauta da Câmara dos Deputados, que tinha previsto a votação no próximo dia 6. O movimento sindical tinha decidido que, “se marcar a votação, o Brasil vai parar”.

O texto justifica: “Como não haverá votação na semana que vem, as centrais sindicais, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB, decidiram suspender a greve nacional convocada para o próximo dia 5”.

E conclamam todas entidades sindicais a continuarem convocando e organizando os trabalhadores e trabalhadoras para que estejam preparados para fazer greve de protesto e greve geral.

Em Pernambuco, em reunião realizada na sexta (01/12), as centrais sindicais avaliaram que existe uma grande mobilização para a Greve Geral do dia 5 de dezembro e que o adiamento da paralisação poderá resultar na acumulação de mais força.

Assim, as centrais sindicais em Pernambuco decidiram manter o ato da próxima terça-feira , 5 de dezembro,  concentração a partir das 15h, na Praça da Democracia (Derby).

Um dia antes, na segunda (04/12), às 10h, na CUT-PE, será realizada coletiva à imprensa e á tarde, às 16h, panfletagens nos locais previstos e com os mesmos responsáveis.

Além da agenda, estamos orientando que as entidades mantenham os carros-de-som nas comunidades, agora explicando que não ter a votação no dia 6 foi fruto da nossa mobilização e convocando para o ato do dia 5 de dezembro. Vamos seguir mobilizados sempre!