Greve Geral contra a reforma da Previdência
Mostre sua indignação e coragem
Greve Geral contra a reforma da Previdência
O Sindsprev convoca toda a categoria para aderir à Greve Geral no próximo dia 5 de dezembro. O governo Temer ataca mais fortemente os servidores públicos federais. Confira as principais medidas:
1. Reforma da Previdência, que impõe: a exigência de 40 anos de contribuição para aposentadoria integral; aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos para aposentadoria proporcional; idades mínimas maiores para os servidores públicos nas regras de transição; limitação do recebimento de até dois salários mínimos para quem acumular pensão por morte e aposentadoria; entre outros prejuízos
2. Medida Provisória que aumenta a alíquota da contribuição previdenciária de 11% para 14%
3. Projeto de demissão por insuficiência de desempenho, em tramitação no Senado Federal
4. Ampliação da terceirização nos serviços com a redução e fim dos concursos públicos
5. Corte de investimentos na Saúde Pública (SUS), Previdência, Assistência Social, Educação e outros serviços públicos (EC 95 – congelamento das verbas públicas por 20 anos).
O governo também se nega a negociar a pauta da campanha salarial 2017/2018 e congela salários.
Diante disso, todos os servidores precisam se engajar para ampliar e fortalecer a Greve Geral do dia 5 de dezembro, pois os prejuízos serão ainda maiores se não enfrentarmos o governo.
Só com LUTA e CORAGEM vamos derrotar essa política do governo Temer de ataque aos direitos dos servidores públicos. Sua participação é decisiva!