Governo desrespeita servidores do INSS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Governo Temer não cumpre acordo e desrespeita servidores do INSS

Mais uma vez,o governo Temer demonstra o desrespeito e a falta de compromisso com os trabalhadores. Desta vez,  não cumpriu o acordo firmado entre os representantes dos servidores do INSS e os representantes governamentais sobre a suspensão da avaliação do décimo sétimo ciclo do IMA-GDASS.


Em reunião com representante dos trabalhadores, com a gestão de pessoas e a gestão de atendimento do INSS, o governo se comprometeu em não fazer a aferição do IMA-GDASS, por vários motivos, entre eles os apresentados a seguir.


Muito servidores estão se aposentando, más condições de trabalho, sistema precário, afastamento de trabalhadores por questão de doença, impossibilidade crescente no alcance das metas estabelecidas pelo INSS e falta de concurso público.


Nessa mesma reunião, os representantes do governo reconheceram que a metodologia de aferição do IMA-GDASS estava falida e haveria a necessidade de se encontrar um novo método que seria estudado e discutido com os trabalhadores, pois o atual prejudica os servidores e não atende a sociedade.


Causou surpresa aos representantes da CNTSS e do Sindsprev/PE a concretização dos rumores das últimas semanas sobre a realização da aferição do IMA-GDASS, que acabou sendo realizada nesta terça-feira (21/11).


Essa nova medida arbitrária é muito preocupante para todos os servidores,  pois o governo ainda não se pronunciou sobre a razão pela qual fez a aferição do índice.


Nós que representamos todos os trabalhadores e trabalhadoras não vamos permitir que os mesmos sejam prejudicados mais uma vez por este governo que não honra com sua palavra.


A pedido do Sindsprev/PE,  a CNTSS está articulando uma reunião urgente com a direção do INSS em Brasília na qual o Sindicato se fará presente. Em Pernambuco iremos conversar com o superintendente regional para levantar todas as informações sobre este fato.


A Diretoria,

Sindsprev/PE

 

« Voltar