Sindsprev solicitou providências do MPF em PE
O Sindsprev-PE enviou, na quarta-feira (18/10), ofício ao Ministério Público Federal (MPF), em Pernambuco, solicitando a adoção de providências urgentes para garantir a normalidade dos serviços executados pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS-PE).
“É grande o número de reclamações e insatisfação dos servidores, pensionistas e familiares. Os serviços estão sendo prestados de forma descontinuada, pois, os servidores, por falta de espaço físico, são escalados por período. A demanda é reprimida e com prejuízo para aqueles que necessitam de solução imediata”, denuncia a direção do Sindicato.
O ofício destaca que os servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco estão sendo atendidos de forma precária, principalmente nos serviços de autorização aos cônjuges após óbito quanto ao acesso ao plano de saúde, concessão de férias, aposentadoria, licença médica, realização de perícias médicas, abono de permanência, além do não atendimento de ofício aos prazos judiciais, entre outras pendências.
“Como a reforma do imóvel locado para futura sede do NEMS-PE está lenta demais, queremos agilizar uma solução para o atendimento de qualidade deste serviço público fundamental para os servidores e pensionistas do Ministério da Saúde”, concluiu o coordenador geral do Sindicato, Luiz Eustáquio.
Estamos aguardando o agendamento de reunião com o Ministério da Saúde, solicitada pelo Sindsprev-PE, para discutir este problema.
Leia também matéria anterior:
NEMS-PE descumpre acordo e não atende servidores do MS de forma adequada
O Sindsprev-PE reafirma a denúncia de que a direção do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS-PE) não está atendendo os servidores do MS como foi acordado com o sindicato e a categoria, principalmente nos serviços relacionados à aposentadoria, abono permanência, perícia médica, planos de saúde para as pensionistas, entre outros.
Diante disso, dirigentes do Sindsprev-PE procuraram fazer contatos com a direção do NEMS, nas últimas semanas, mas não foram recebidos pela mesma. Também foram enviados e-mails que não tiveram retorno.
“Fomos informados que mais de 60% dos funcionários do NEMS-PE estão trabalhando em casa, o que não é revertido em atendimento necessário aos servidores do MS. Visitamos a obra da futura sede em Boa Viagem e constatamos que está lenta e não será concluída no prazo previsto”, denuncia o coordenador geral do Sindicato, Luiz Eustáquio.
Reforma da futura sede do NEMS-PE em Boa Viagem sem previsão de conclusão
Na semana passada, o Sindsprev-PE enviou ofício ao Ministério da Saúde, em Brasília, requerendo agendamento de reunião para tratar deste descaso e vai solicitar do Ministério Público Federal (MPF) providências para solucionar esta situação caótica.
Servidores do Ministério da Saúde e Sindicato realizaram protesto, no dia 14 de setembro, contra a retirada da DI e contra as péssimas condições de atendimento em frente à Funasa, onde o NEMS-PE funciona de forma precária.
(fotos abaixo)