Sindsprev solicitou providências do MPF em PE

Sindsprev solicitou providências do MPF para garantir funcionamento do NEMS-PE

O Sindsprev-PE enviou, na quarta-feira (18/10), ofício ao Ministério Público Federal (MPF), em Pernambuco, solicitando a adoção de providências urgentes para garantir a  normalidade dos serviços executados pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde (NEMS-PE).

“É grande o número de reclamações e insatisfação dos servidores, pensionistas e familiares. Os serviços estão sendo prestados de forma descontinuada, pois, os servidores, por falta de espaço físico, são escalados por período. A demanda é reprimida e com prejuízo para aqueles que necessitam de solução imediata”, denuncia a direção do Sindicato.

O ofício destaca que os servidores do Ministério da Saúde em Pernambuco estão sendo atendidos de forma precária, principalmente nos serviços de autorização aos cônjuges após óbito quanto ao acesso ao plano de saúde, concessão de férias, aposentadoria, licença médica, realização de perícias médicas, abono de permanência, além do não atendimento de ofício aos prazos judiciais, entre outras pendências.

“Como a reforma do imóvel locado para futura sede do NEMS-PE está lenta demais, queremos agilizar uma solução para o atendimento de qualidade deste serviço público fundamental para os servidores e pensionistas do Ministério da Saúde”, concluiu o coordenador geral do Sindicato, Luiz Eustáquio.

Estamos aguardando o agendamento de reunião com o Ministério da Saúde, solicitada pelo Sindsprev-PE, para discutir este problema.