Sindsprev coleta assinaturas em locais de trabalho

Sindsprev-PE realizou ato de adesão à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista

O Sindsprev-PE realizou no dia 26/09, em frente à sua sede, com fechamento da rua por 15 minutos, ato de adesão à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista. Agora, está realizando coleta de assinaturas nos locais de trabalho.

Participaram os(as) diretores(as) Carminha Gomes, José Bonifácio, Carlos Tavares, Jeane Souza e o Secretário Adjunto de Comunicação da CUT Nacional, Admirson Medeiros (Greg), além de representantes do Comitê dos Aposentados e delegados de base.

Após a abertura, o dirigente da CUT Nacional parabenizou a iniciativa do Sindsprev-PE e relatou que " A campanha de coleta de assinaturas está nas ruas, sendo realizada por sindicatos em vários estados do país, com a perspectiva de ampliação até o final de outubro " . Segundo ele, a meta é alcançar mais de 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil para validar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular(PLIP) que revoga a reforma trabalhista.

Juntamente com todas as listas de assinaturas, o projeto será protocolado na Câmara dos Deputados no dia 11 de novembro, data da entrada em vigor da reforma trabalhista. Acontecerá um grande ato público em Brasília,  com caravanas de diversos estados.

" Devemos sensibilizar os servidores públicos, demais trabalhadores e outros segmentos da sociedade em relação à grave retirada de direitos provocada pela reforma trabalhista e também pela reforma da Previdência que significa um retrocesso de mais de 50 anos nas relações de trabalho, benefícios previdenciários e outras áreas sociais " .

Além disso, acrescentou o dirigente cutista, " O governo golpista de Temer está fazendo de tudo para acabar com os serviços públicos e desmontar o Estado, com as privatizações, entrega do patrimônio búblico e das riquezas nacionais a empresa privadas nacionais e internacionais " .

Em seguida, dirigentes do Sindsprev-PE reforçaram a importância da Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista, que agora será intensificada na base da categoria do sindicato, com coleta de assinatura nos locais de trabalho, na sede e no Centro de Formação e Lazer (CFL). Importante: é preciso colocar o número do título de eleitor e zona  eleitoral.

Hoje foi dada a largada para esta importante ação sindical, em defesa não só dos servidores e serviços públicos, mas também de todos os trabalhadores e segmentos da população que mais necessitam da proteção social, atingida em cheio pelos cortes de verbas, reformas e outros perversos ataques do governo ilegítimo Temer.

O Sindsprev-PE chama os servidores da categoria a participar deste abaixo-assinado do Projeto de Lei de Iniciativa Popular que visa anular a reforma trabalhista. E alerta a todos para o estado de mobilização permanente contra os atentados golpistas. “Em defesa da classe trabalhadora, anula a reforma trabalhista!”

Lançamento da Campanha em Pernambuco

O Sindicato participou, na sexta (22/09), através da sua Secretaria de Imprensa e Comunicação, da entrevista Coletiva da CUT-PE que realizou o Lançamento da Campanha no estado.

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras,  explicou os objetivos da iniciativa que visa combater e anular a reforma trabalhista, informando que a meta é coletar mais de 120 mil assinaturas em Pernambuco para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, através das ações dos sindicatos e outras organizações e movimentos da sociedade.

Segundo a CUT, a Reforma Trabalhista, Lei 13.467/2017, aprovada pela base parlamentar que apoia o Governo de Michel Temer na Câmara e no Senado, é um verdadeiro ataque aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.

A campanha nacional de arrecadação de assinaturas para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que revoga a reforma trabalhista está nas ruas, desde o dia 7 de setembro. O objetivo é colher em todo o Brasil, até o dia 31 de outubro, mais de 1,3 milhão de assinaturas, que representa 1% do eleitorado brasileiro.

A Reforma Trabalhista, Lei 13.467/2017, aprovada pela base parlamentar que apoia o Governo de Michel Temer na Câmara e no Senado, é um verdadeiro ataque aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.

O Projeto de Lei de Iniciativa Popular, com todas as listas de assinaturas, será protocolado na Câmara dos Deputados no dia 11 de novembro, data da entrada em vigor da reforma trabalhista, no dia 11 de novembro, com um um grande ato público em Brasília, com caravanas de diversos estados.

O passo seguinte será pressionar os parlamentares a votarem esse projeto de iniciativa popular, que anula essa lei do governo Temer que acaba com inúmeros direitos trabalhistas.

A CUT disponibilizou um kit de coleta de assinaturas, contendo o formulário do projeto de lei, arte para banner e adesivos e uma cartilha com orientações para o preenchimento correto das listas. Esses materiais também estão disponíveis no endereço eletrônico anulareforma.cut.org.br

“Em defesa da classe trabalhadora, anula a reforma trabalhista!”