Contra a retirada da DI dos servidores do MS
14 de setembro: Dia Nacional de Lutas
Protesto contra a retirada da Diferença Individual (DI) dos salários dos servidores MS
Os servidores ativos e aposentados do Ministério da Saúde (MS) em Pernambuco são chamados a participarem do protesto organizado pelo Sindsprev-PE, contra a retirada da DI (Diferença Individual), nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, às 9 horas da manhã, em frente à Funasa.
Este é o local onde o NEMS-PE está funcionando provisoriamente: prédio da Funasa na Avenida Rosa e Silva nº 1.489, Bairro dos Aflitos, Recife.
A retirada imediata da parcela da DI de todos os servidores ativos e aposentados do MS está sendo analisada pela Chefia do Recursos Humanos do NEMS-PE. Vamos reagir contra essa ameaça que destrói nossos direitos.
O Sindsprev-PE apresentou, no dia 18/08/2017, ao ministro relator do Tribunal de Contas da União (TCU) um pedido de reexame da decisão constante no Acórdão 5142/2017, que alega que a DI (antiga DPNI) já está inclusa na remuneração dos servidores, " na proporção da implementação das novas tabelas de vencimento " (reajustes salariais relativos à GDPST).
Há muitos anos, o Sindicato vem lutando para consolidar a DI, inclusive através de negociações em Brasília, mas o TCU continua insistindo na sua posição contrária. Infelizmente, o Recursos Humanos do NEMS-PE está se antecipando ao resultado das negociações, colocando sob risco iminente a nossa gratificação.
Vamos denunciar essa arbitrariedade: a DI é um direito adquirido pelos servidores através da ação que consolidou o PCCS. Participe do nosso protesto: Nenhum direito a menos!
Participe também da manifestação contra as reformas e privatizações do governo ilegítimo Temer
No dia 14 de setembro, Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves, organizado pela CUT, serão realizadas manifestações em todo o Brasil.
Em Pernambuco, acontecerá um grande protesto contra as reformas e as privatizações do governo ilegítimo de Temer, nesta quinta (14/09), com concentração as 15 horas, na Praça do Derby, em Recife.
O Sindsprev-PE convoca todos os servidores para participarem do ato e se engajarem no fortalecimento destas lutas.
Os três principais eixos das mobilizações nacionais são:
- Revogação/Anulação da antirreforma trabalhista (Lei 13.467/17), campanha que terá como instrumento um Projeto de Lei de Iniciativa Popular
- Luta contra o pacote de privatizações do governo golpista: Eletrobrás, Petrobrás, portos, aeroportos, Casa da Moeda, Banco do Brasil, entre outras
- Preparação de uma nova greve geral no momento em que a reforma da Previdência (PEC 287/2016) que acaba com a aposentadoria, for pautada para votação na Câmara dos Deputados.