Aprovar reforma da Previdência até outubro

Mais retrocesso: Governo Temer pretende aprovar reforma da Previdência até outubro

Com ampla divulgação de toda a mídia golpista, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o

governo Temer espera aprovar as reformas da Previdência e tributária até outubro deste ano. A declaração foi dada em uma reunião com investidores estrangeiros, realizada em São Paulo, na quinta (03/08).

A matéria deverá ser votada em dois turnos na Câmara dos Deputados e dois turnos no Senado Federal, e depois sancionada pelo presidente da República: tudo isso em apenas dois meses e alguns dias.

O ministro Meirelles, junto com a Fiesp (Federação das Indústrias de São Paulo), CNI (Confederação Nacional da Indústria), agronegócio (ruralistas), mercado financeiro e a " grande " mídia, são os principais mentores e articuladores de todas as reformas que dizimam os direitos trabalhistas, sociais e previdenciários.

E têm o apoio dos parlamentares governistas que, além de não representar a maioria do povo brasileiro, estão negociando os valores dos seus votos, como fizeram na votação da denúncia contra Temer, no Plenário da Câmara Federal, na quarta (02/08).

CLIQUE AQUI  e confira os principais pontos do substitutivo da reforma da Previdência (PEC 287/2016) a ser votada na Câmara dos Deputados - QUADRO TEMÁTICO DO DIAP.pdf

Vídeo dos auditores da Receita Federal mostra que não existe déficit na Previdência Social

Confira os nomes dos deputados federais pernambucanos que votaram a favor de Temer, ou seja, aprovaram o arquivamento da denúncia contra o presidente por corrupção passiva:

- Adalberto Cavalcanti (PTB)

- Augusto Coutinho (SD)

- Bruno Araújo(PSDB)

- Eduardo da Fonte (PP)

- Fernando Coelho Filho (PSB)

- Fernando Monteiro (PP),

- Jorge Côrte Real(PTB)

-  Luciano Bivar (PSL)

- Marinaldo Rosendo (PSB)

-  Mendonça Filho (DEM)

- Ricardo Teobaldo (PTN)

- Sebastião Oliveira (PR)

- Zeca Cavalcanti (PTB)

Jucá diz que votação da reforma da Previdência é urgente

e que Senado tem votos para aprová-la

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou nesta terça-feira que a votação da reforma da Previdência é urgente e a proposta precisa ser encaminhada logo para o Senado, onde, calcula, há votos suficientes para aprová-la.

" No Senado, nós temos uma base para votar a reforma da Previdência. Tanto que fizemos questão de dar quórum constitucional à aprovação da reforma trabalhista, exatamente para mostrar que temos votos para fazer a reforma da Previdência) " , disse Jucá, em entrevista ao CB Poder, transmitida pela TV Brasília e pelas redes sociais do Correio Braziliense.

O senador defendeu que a Câmara vote o parecer aprovado na comissão especial que discutiu a reforma da Previdência e disse que o governo não deve " abrir mão " do relatório produzido pelo deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

" Qual é a questão? Tirar (a reforma) da Câmara. É importante que se vote ainda em setembro. Eu defendo a votação urgente da reforma da Previdência. "

A estimativa de governistas é que a votação possa ser retomada na Câmara a partir de setembro, mas o calendário pode coincidir com a provável apresentação de uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer por parte da Procuradoria-Geral da República.

Publicado em 08/08/2017, 14h54, atualizado às 15h03