Plenária e Congresso Estadual da CUT-PE

Sindsprev vai participar da Plenária/Congresso Estadual da CUT-PE

Delegação do Sindsprev-PE participará da 14ª Plenária Estadual/Congresso Estadual Exclusivo da CUT-PE, a ser realizado de quinta (20/07) a sábado (22/07), no Assentamento Normandia do MST, em Caruaru.

O encontro acontece num momento difícil em que o governo golpista Temer vai avançando nos ataques aos nossos direitos, principalmente com a iminente aprovação da reforma trabalhista pelo Senado Federal, nesta semana.

Logo após o recesso, o governo ilegítimo pretende acelerar também a tramitação da reforma da Previdência no Congresso Nacional.

Diante do desafio de enfrentar estes retrocessos que acabam com a CLT e a Previdência Social, as plenárias/congressos estaduais têm o objetivo de discutir e apresentar propostas de formas e estratégias sindicais de luta para garantir os direitos trabalhistas, previdenciáios e sociais.

Devemos intensificar as lutas para assegurar nossas conquistas, alcançadas através de muitas e grandes mobilizaçoes dos trabalhadores e outros movimentos populares.

Na Assembléia Extraordinária realizada pelo Sindsprev, no dia 2 de junho, foram eleitos os delegados de base para Plenária/Congresso Estadual Extraordinário da CUT-PE. Neste evento, será eleita a delegação de Pernambuco à etapa nacional. Outros sindicatos cutistas de Pernambuco e de outros estados estão fazendo o mesmo encaminhamento.

Após as diversas denúncias e delações que comprovam claramente o envolvimento do Presidente da República no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, a crise no país se agravou e a situação do Governo Temer ficou insustentável.