Solidariedade às vítimas das enchentes no Estado

CUT- PE lança campanha em solidariedade às vítimas das enchentes

A Central Única dos Trabalhadores de Pernamnuco (CUT-PE) convoca sindicatos e trabalhadores a ajudarem os atingidos pelas chuvas do Estado, em especial da Mata Sul

A Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) lançou nesta segunda-feira (29) uma campanha solidária às vítimas das chuvas e enchentes que castigaram o Estado, principalmente, a Região da Mata Sul.  Milhares de pessoas estão desalojadas ou desabrigadas; trabalhadores e trabalhadoras que, de uma hora para outra, ficaram sem casa, comida, roupa ou mesmo documentos.

A CUT-PE está sensibilizando os sindicatos filiados e companheiros do movimento sindical a participarem desta campanha de forma a minimizar o sofrimento de tantos pernambucanos. A Central busca arrecadar junto a seus sindicatos filiados e colaboradores: água potável, alimentos não perecíveis, colchões, material de higiene pessoal, roupa e cobertores/lençóis.

Convocamos também as lideranças de entidades e sindicatos filiados para mobilizarem suas bases e formarem uma corrente de solidariedade para fazer e recolher doações.

As doações devem ser entregues à sede da CUT-PE Rua Manoel Pereira, 183, Santo Amaro, Recife, segunda à sexta-feira, das 08h às 18h.