"rel="nofollow" target="_blank"> icone email

Por “Diretas Já”, manifestações ocorreram

em preparação ao “Ocupa Brasília”

 

Fora Temer, eleições diretas para a Presidência e fim das reformas impopulares são as pautas centrais das manifestações



 




 

Neste domingo, dia 21/05, protestos foram realizados em todo país exigindo a renúncia do presidente seguida de eleições diretas para a Presidência da República. As manifestações foram uma resposta à crise política envolvendo o governo golpista de Michel Temer (PMDB) e foram convocadas pelas centrais sindicais e os movimentos populares.


Os atos deste domingo (21) fazem parte de uma mobilização nacional que prepara os protestos do chamado “Ocupa Brasília”, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, CUT e as demais centrais, para esta quarta-feira, dia 24/05.Caravana do Sindsprev-PE vai participar da manifestação na capita federal.


 

Programação em Brasília

 

10h – Concentração no Estádio Mané Garrincha (haverá uma tenda da UGT com material da marcha)

 

12h – Marcha Rumo ao Congresso Nacional

 

15h – Fala oficial das Centrais

 

16h – Encerramento

 

 

 

Junto a essa série de protestos populares, somam-se também as manifestações espontâneas que aconteceram pelo país na última quarta-feira (17), horas após o vazamento das declarações dos empresários da JBS de que Temer teria dado aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) para evitar uma possível delação premiada, além de outras denúncias. 


 

Fora Temer - Para a diretoria do Sindsprev-PE, Estamos vivenciando um momento delicadíssimo de instabilidade política e de incertezas após as denúncias publicadas na semana passada que incriminam o presidente Temer e outros golpistas do alto escalão e dos partidos que apoiam este governo ilegítimo e corrupto.


 

O Sindsprev reafirma o posicionamento da CUT que exige o afastamento do presidente Temer, a retirada das reformas da previdência e trabalhista da pauta do Congresso e a convocação de eleições diretas para eleger um novo presidente e um novo congresso, com poderes constituintes para efetuar reformas estruturais necessárias para fortalecer a democracia e promover um novo ciclo de desenvolvimento.

 

 

Mobilização permanente -Somente a continuidade da nossa luta com mobilizações permanentes poderá assegurar o “Fora Temer” e impedir que seja dado um novo golpe: a eleição indireta do novo presidente da República pelo Congresso Nacional com o objetivo de dar continuidade ao retrocesso neoliberal e às devastadoras reformas da Previdência e Trabalhista. Vamos continuar pressionando os parlamentares em “Diretas Já”.

 

 

 

Ato no Recife – O ponto de concentração, em Pernambuco, dos protestos deste domingo (21) foi no Marco Zero, Recife Antigo. A manifestação foi intensificada no final da tarde, reunindo cerca de cinco mil pessoas, segundo dados da CUT-PE. O ato, encerrado com uma volta pelas ruas no bairro do Recife Antigo, também serviu para protestar contras as reformas da Previdência e Trabalhista, além de pedir a prisão do senador Aécio Neves (PSDB).


 



O presidente da CUT, Carlos Veras, disse que o protesto  reforça a luta da classe trabalhadora que exige a saída do presidente ilegítimo Michel Temer, a revogação de todos os atos desse governo que retirou inúmeros direitos dos trabalhadores. " Queremos a volta do estado de direito democrático. Temos que ter eleições diretas nesse atual cenário político e possibilitar que as pessoas escolham seus representantes, bem como um constituinte livre e soberana " , acentuou.

 

« Voltar