Paulo Paim debate reformas no Recife

Quinta-feira, dia 18/05

Paulo Paim debate reformas no Recife

A audiência pública será realizada nesta quinta-feira, dia 18/05, às 18h, na Alepe. O Sindsprev-PE  participará do evento com a presença de dirigentes da entidade e servidores da sua base

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, o senador Paulo Paim (PT) estará no Recife para participar da audiência pública sobre as reformas trabalhista e da Previdência. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), às 18h. Proposta pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação do Senado Federal, Frente  Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora e Frente Ampla pelo Brasil, o debate contará com a participação de trabalhadores de várias categorias, líderes sindicais e de organizações sociais e populares, além de representantes da sociedade civil.

Para o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, muita gente, principalmente os trabalhadores, ainda não tem a exata noção de como a PEC 287 da Reforma da Previdência vai impactar na qualidade de vida das gerações atuais e futuras, daí a necessidade de abordar o tema com brevidade e profundidade, já que pela tramitação do projeto no Congresso, ele deve ser votado ainda esse semestre.

“A PEC da Morte retira direitos, suprime garantias e penaliza os mais pobres e a população ainda não sabe o ônus que pagará se ela for aprovada”, esclareceu. José Bonifácio destacou também que o projeto da Reforma Trabalhista é gravíssimo, pois saiu do Executivo para a Câmara dos Deputados com artigos que rasgam a CLT, o que representa uma ameaça a conquistas históricas dos trabalhadores.