Sindsprev vai fortalecer Greve Geral em Pernambuco

Greve Geral terá paralisações nas APSs

e hospitais de Pernambuco

Mobilização nacional foi articulada pela Central Única dos Trabalhadores e vai parar o Brasil nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, o Brasil vai parar. A Greve Geral será deflagrada para mostrar ao Governo Temer que os trabalhadores não vão aceitar nenhum corte de direitos.

Os servidores do Ministério da Saúde e do INSS em Pernambuco estão sendo convocados pelo Sindsprev-PE a paralisar suas atividades e participar do ato público articulado pelas centrais sindicais, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE).

A concentração será às 14h, na Praça do Derby, no Recife. A caminhada será às 15h. Pela manhã, ainda na sexta-feira, os dirigentes do Sindsprev-PE vão visitar os locais de trabalho para convidar os servidores a fortalecer o movimento e esclarecer a população sobre os objetivos da Greve Geral.

A reunião que definiu a estratégia de mobilização aconteceu durante a Plenária das Centrais, na terça-feira, dia 25 de abril, na sede da CUT-PE, e teve a presença da Força Sindical, UGT, Central dos Servidores Públicos, CTB, Nova Central, Intersindical, Conlutas, Frente Povo Sem Medo e do Fórum de Mulheres.

A Greve Geral é um ato político contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a sanção do projeto da Terceirização.