Adesivaço contra a Reforma da Previdência

Sindicatos promovem adesivaço

contra a Reforma da Previdência

Durante toda a sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização, foram aplicados adesivos nos carros com mensagens de conscientização contra a PEC 287

Nesta sexta-feira, Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a aprovação do projeto de terceirização, a campanha integrada das entidades sindicais articulada pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) promove um adesivaço de veículos. A colagem dos adesivos é gratuita e deve ser oferecida até as 15h, quando tem início à concentração para o grande ato de protesto, na Praça da Independência (Pracinha do Diario), no bairro de Santo Antônio.

Segundo os organizadores, a ação foi desenvolvida para disseminar a campanha contra a Proposta de Emenda Constitucional 287/16, a PEC 287, que prevê a implantação da Reforma da Previdência e significa mais um ataque do presidente golpista Michel Temer aos direitos dos trabalhadores. " Estamos convocando todos os previdenciários e trabalhadores de um modo geral a fazer parte desse grande ato. Só reclamar não vai adiantar. É preciso informar e ganhar as ruas para que tenhamos chance de reverter tudo isso " , declarou o presidente do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte.

O adesivaço acontece na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, na Avenida Manoel Borba, 564, bairro da Boa Vista, próximo à sede da Sindsprev-PE. Os organizadores adiantaram que novos adesivaços deverão acontecer nos próximos dias.