Reunião discutiu mudanças no processo de trabalho

CNTSS discutiu com direção nacional do INSS

mudanças no processo de trabalho

O dirigente do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio, participou do encontro realizado na sexta (10/03)

Dirigentes da CNTSS/CUT e outras entidades nacionais reuniram-se em Brasília, na sexta (10/03) com a direção nacional do INSS, inclusive com o presidente Leonardo Gadelha. Participaram os dirigentes da Confederação Terezinha Aguiar e Sandro César e do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

Foram discutidas várias mudanças que a Gestão de Pessoas está pretendendo implantar no processo de trabalho do órgão. Entre elas, retirada da insalubridade, duplicação da agenda do atendimento pelo 135, alteração na jornada de trabalho, adicional de qualificação profissional e instalação do Comitê Gestor de Carreira.

Os sindicalistas discordaram de várias questões apresentadas, destacando que as mudanças do INSS não foram discutidas com os representantes dos servidores. Diante disso, foi marcada uma nova reunião para o dia 20/03, às 9h, para aprofundar as discussões e as reivindicações apresentadas pelos dirigentes sindicais.

Foram agendadas reuniões específicas: no dia 21/03 para debater o REAT; outra para discutir o Serviço Social e a Reabilitação Profissional. Os sindicalistas deverão fazer visitas, do dia 22 a 24/03, à APS de Mossoró-RN, onde o INSS está realizando a experiência piloto dessas mudanças.