Mino Carta e Paulo Henrique Amorim no Recife

Mino Carta e Paulo Henrique Amorim

debatem o papel da mídia no Recife

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 10/03, às 19h, no auditório do Sindsprev

A CUT-PE, Sindicato dos Bancários,  Sindicato dos Servidores no Poder Legislativo de Pernambuco (Sindilegis), SINDSPREV-PE  e a Tempus Comunicação realizará debate sobre “O papel da mídia no ataque aos direitos da classe trabalhadora”, com Mino Carta, diretor de redação  da Revista Carta Capital, e Paulo Henrique Amorim, do Blog Conversa Afiada Oficial.

O evento acontecerá nesta sexta-feira, dia 10/03, às 19h, no auditório do  SINDSPREV. Mino Carta vai comentar sobre sua mais recente obra, “A Vida de Mat”, e o jornalista Paulo Henrique Amorim comenta seus livros “O Quarto Poder” e o “Manual Inútil da Televisão”.

Resumo sobre das  obras

A VIDA DE MAT

" A vida de Mat " , quarto romance do jornalista Mino Carta, é sobretudo um livro de memórias. E como em suas obras anteriores (O castelo de Âmbar, 2000; A sombra do silêncio, 2003; O Brasil, 2013), a ficção aqui não deixa de lançar mão de um fundo autobiográfico. Mat - cujo nome deriva de matto, em italiano, louco - vive na Itália, mas percebe que em algum momento de sua existência fora surpreendido por uma mudança súbita.

O QUARTO PODER

A história pouco conhecida dos meios de comunicação no Brasil desde os primórdios, no período Vargas, passando pela criação e pelo apogeu da Rede Globo, a partir do governo militar, e incluindo os bastidores de grandes momentos da história contemporânea (ditadura, período de transição, governos Sarney, Collor, FHC e PT).

Além de encontros reveladores com os principais nomes da mídia e do poder que fizeram e desfizeram a história recente do país e os bastidores dos episódios mais marcantes (Plano Cruzado, Plano Collor, negociação da dívida externa, Plano Real, debate eleitoral Collor x Lula...), até os dias de hoje.

MANUAL INÚTIL DA TELEVISÃO

O Manual inútil da televisão e outros bichos curiosos reúne as mais diversas histórias que o jornalista Paulo Henrique Amorim construiu durante sua carreira como repórter televisivo junto a todo o tipo de figuras midiáticas. Idealizado com base no capítulo Manuais para televisão, parte de seu último livro " O Quarto Poder " , também publicado pela Hedra em 2015, junta o manual — um resgate de seu raciocínio anterior dos manuais de instruções básicas a qualquer profissional de televisão.