Blocos pelo Fora Temer

Carnaval 2017

Encontro dos Blocos Carnavalescos dos

Sindicatos Pelo Fora Temer

Este ano, pela primeira vez, por iniciativa da CUT-PE foi realizado grande encontro dos blocos carnavalescos de entidades sindicais. A confraternização também foi contra a Reforma da Previdência Temerária e pelas Diretas Já.

Na sexta-feira passada (24), o Bloco Passando o Rodo mostrou toda sua irreverência no Centro do Recife. A agremiação levou para as ruas o tema Passando o Rodo no Governo Golpista. Os servidores atenderam ao chamado do Sindsprev-PE e compareceram em massa a animação do Rodo. A concentração foi iniciada às 14 na sede do Sindicato. O público que não estava acompanhando o bloco pelas ruas vibrou e também dançou da sacada dos prédios.

Na Avenida Conde da Boa Vista, o Passando o Rodo aderiu ao Encontro dos Blocos Carnavalescos dos Sindicatos pelo Fora Temer e Nenhum Direito a Menos. Participaram do encontro o Bloco Mulheres CUTucando e o Sintepe na Folia. Marcaram presença na animação o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, dirigentes do Sindsprev, Sindicato dos Bancários, Sintepe, SindPD, Metalúrgicos , Sindsep, Sinproja, Sinteepe, entre outros.

Tradição -  A crítica política é uma tradição que passa de companheiros a companheiras nas agremiações carnavalescas das entidades sindicais. Para quem caiu na folia do encontro a ordem foi acompanhar os gritos de ordem Fora Temer e mostrar toda indignação com o momento político do país. Para os dirigentes sindicais foi um encontro marcante e histórico dos blocos da CUT.