Geapprevidência agora é Viva de Previdência

Geapprevidência agora é

Viva de Previdência

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar autorizou a mudança de nome e habilitou conselheiros e diretores provisoriamente para gerir a fundação

A Geapprevidência agora é Fundação Viva de Previdência. A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorizou a mudança do nome e habilitou os atuais diretores e conselheiros para gerir provisoriamente a fundação por seis meses. A entidade vai administrar o Plano de Pecúlio Facultativo, que reúne, atualmente, mais de 55 mil usuários, e que deverá oferecer outros planos de previdência complementar. A posse da equipe está marcada para a próxima sexta-feira, dia 10 de março, às 15h, em Brasília.

Clique e confira o Estatuto da Fundação Viva de Previdência

Os seis profissionais habilitados deverão assumir os Conselhos Deliberativo e Fiscal por 180 dias, tempo em que deverão definir a nova diretoria – por meio de seleção aberta – e realizar eleições gerais para a escolha dos novos conselheiros. Através da votação, será definida a equipe que vai coordenar a fundação pelo mandato de quatro anos, segundo regras estabelecidas no próprio Estatuto da Viva de Previdência.

Os conselheiros provisórios são: Eloá Cathi Lor (PR), Sibele Monteiro (MG), Flavio Leite (RS) e Ana Lago (RS), no Conselho Deliberativo; e também Pedro Sanches (PR) e Djalter Oliveira (RN), no Conselho Fiscal.

Fundação Viva de Previdência

A Fundação Fundação Viva de Previdência é uma entidade fechada de previdência complementar, cujo objetivo principal é instituir e executar planos de benefícios de caráter previdenciário. Cada plano de benefícios administrado pela Fundação é acessível a grupos específicos de participantes vinculados a empresas, órgãos ou instituições, públicas ou privadas, conveniadas com a Fundação. Os planos por ela administrados são o Plano de Pecúlio Facultativo e o Plano de Benefícios Previdenciários (Geaprev). Como sucessora da Geapprevidência, a Fundação Viva vai administrar o Plano de Pecúlio Facultativo, que deverá oferecer outros planos de previdência complementar para melhor atender os peculistas mais antigos e também atrair quem está entrando agora no mercado de trabalho.