Sindsprev reúne-se com superintendente regional

Sindsprev-PE vai se reunir com superintendente regional do INSS para discutir o IMA-GDASS

A direção do Sindsprev-PE solicitou o agendamento de uma reunião com o superintendente regional do INSS, Marcos Brito, para reivindicar a manutenção da regra atual do IMA-GDASS em 67 dias para os servidores do órgão.

A motivação para realização dessa reunião foi a divulgação de informações, não confirmadas oficialmente, de que o governo pretendia reduzir o IMA-GDASS para 45 dias, o que dificultaria ainda mais o atingimento da meta. Consequentemente, perda de remuneração para os servidores do INSS de vários municípios do estado.

A manutenção se justifica pela aumento da demanda, número reduzido de servidores e  falta de condições de trabalho em muitas Agências da Previdência Social (APS), realidade de muitas localidades do Brasil.

O Sindsprev-PE vem acompanhando os indicadores do IMA-GDASS e constatou que algumas gerências executivas estão com números acima do estabelecido atualmente (67 dias), como Recife (90 dias), Caruaru (76 dias) e Garanhuns (68 dias). Em situação melhor, o município de Petrolina está com 51 dias.

Porém, como  aferição do IMA-GDASS só se dará no mês de abril, os servidores do INSS poderão recuperar a diferença negativa e atingir a regra dos 67 dias. Vamos lutar e exigir que não tenhamos nenhum prejuizo salarial.

Mesmo assim, o Sindsprev-PE se reunirá com a Superintendência Regional do INSS para manter o IMA-GDASS em 67 dias. Além disso, A CNTSS/CUT está marcando reunião com o presidente nacional do INSS, Leonardo Gadelha, para discutir essa mesma questão.