Ações para revisar e agilizar laudos médicos
Reunião na Funasa definiu ações para revisar e agilizar laudos médicos
Uma reunião realizada na tarde desta terça (14/02) na Funasa de Pernambuco teve o objetivo de discutir o PPP (Perfil Psicológico Profissional) dos servidores da Funasa. especialmente as pendências dos laudos médicos, a falta de médicos do trabalho e a solução para estes problemas.
Participaram o superintendente regional da Funasa, José Inácio; o coordenador da SESAI (Secretaria da Saúde Indígena), Antonio Fernando; os servidores do NEMS-PE, Maria do Carmo ( Gestão Administrativa) e Marcelo Pires (Recursos Humanos).
Além dos dirigentes do Sindsep: José Felipe, Luís Marvos, Ranilson Matos e Graça Oliveira e do Sindsprev: Marcondes Carneiro e João Rodrigues.
Após as explanações de vários participantes sobre as pendências dos laudos médicos e da falta de médicos do trabalho, entre outros problemas, foram definidos os seguintes encaminhamentos:
1) O NEMS-PE deve apresentar relação dos servidores com pendências do abono permanência e da aposentadoria.
2) O Sindsep vai elaborar uma minuta de termo de cooperação técnic aque será analisado pela Assessoria Jurídica da Funasa.
3) A Funasa vai baixar uma Portaria com a relação dos servidores que irão compor o Grupo de Trabalho (GT), cuja função será revisar e apresentar laudos omogêneos.
4) A Superintendência promoverá reunião com o pessoal administrativo da Funasa, Sesai e MS que deverá ajudar na emissão dos laudos.
5) A A emissão final dos laudos será realizada por médicos do trabalho, articulados pela Funasa, MS e Sindicato.
A próxima reunião está agendada para o dia 3 de março, às 9 horas, na sede da Funasa.