Protesto contra a reforma da Previdência
Protesto contra reforma de Temer para a Previdência
Além da reforma da Previdência, que pretende acabar com a diferença de critérios entre homens e mulheres no acesso aos benefícios, o atual governo pretende acabar com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Trabalhadores de várias categorias pelo país vão protestar nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, contra o governo de Michel Temer e sua proposta de reforma da Previdência, que prevê o estabelecimento de idade mínima em 65 anos para acesso à aposentadoria, a retirada de direitos e a privatização do sistema previdenciário.
As manifestações acontecerão no dia em que a Previdência Social completa 94 anos de existência. No Recife, às 9h, em frente à Superintendência Regional do INSS, no bairro de Santo Antônio, haverá ato público organizado pelo Sindsprev-PE a a CUT-PE.
Para o coordenador do Sindsprev-PE, José Bonifácio, o objetivo do " golpe que colocou o vice Michel Temer na cadeira da Presidência " é acabar com os avanços sociais conquistados nos últimos 13 anos e promover a desregulamentação das relações de trabalho, com o intuito de reduzir salários e aumentar a exploração. " A Previdência Social é uma conquista da classe trabalhadora " , destacou.