Seminário e Marcha pelo Mês da Consciência Negra

Seminário e marcha marcam o

Mês da Consciência Negra

No próximo dia 20 de novembro, quando se lembra o Dia da Consciência Negra, a Secretaria de Igualdade Racial da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE) vai realizar a Marcha da Desobediência Civil em defesa do Estado Democrático de Direito. Antes disso, dentro das atividades do mês de sensibilização contra o preconceito, no dia 17 de novembro, o auditório do Sindsprev-PE sediará um seminário em alusão à data.

A abertura do seminário será feita por membros do Sindsprev e do Dieese. Na programação, debates a respeito do Boletim Especial sobre a Inserção Produtiva dos Negros e Negras no Mercado de Trabalho e sobre os impactos da PEC 55 - que prevê o congelamento dos investimentos em saúde, educação e assistência social por até 20 anos - na População Negra Brasileira.

No Dia da Consciência Negra, a Marcha da Desobediência Civil será composta de três momentos políticos:

- 1º Momento: Concentração na Praça 13 de Maio, às 14h30, no dia 20 de novembro, com diversas atividades culturais

- 2º Momento: Caminhada para o Marco Zero, acompanhada de músicas e pronunciamento

- 3º Momento: Ato Político e Cultural, no Marco Zero, através de pronunciamento de todas as entidades presentes e com apresentação de atividades culturais e artísticas