Sindsprev fará protestos no Dia Nacional de Lutas

Sindsprev fará protesto no Dia Nacional

de Mobilização contra a PEC 55  e

Reforma da Previdência

Nesta sexta-feira, 11 de novembro,  a partir das 9 horas, o Sindsprev vai realizar  atos públicos na Gerência Recife do INSS e no NEMS-PE. À tarde, participaremos do protesto nacional organizado pela CUT-PE e demais entidades.

A direção do Sindicato chama todos os trabalhadores da sua base para participarem destas mobilizações que fazem parte

do Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 55/16, Reforma da Previdência e outros ataques do governo Temer que destroem direitos dos servidores e demais trabalhadores.

A PEC 55/16, que será apreciada e votada pelo Senado, é a mesma PEC 241 já aprovada em dois turnos pela Câmara Federal. Ela prevê o congelamento em investimentos na saúde, educação e assistência social por 20 anos.

Principais razões para lutarmos contra a PEC 55

Entre diversos motivos para lutarmos contra a PEC 55 estão o congelamento dos salários dos servidores; suspensão da reestruturação das carreiras dos servidores e realização de concursos públicos; congelamento das progressões e promoções; criação do programa de demissão voluntária aumento da contribuição previdenciária e precarização das condições de trabalho.

As medidas golpistas provocam outros retrocessos, com a implantação da Reforma da Previdência que determina a idade mínima de 65 anos para aposentadoria de homens e mulheres, modifica regras para a concessão de outros benefícios e esvazia as atividades do serviço social e reabilitação profissional

Enfim, com a PEC 55 e outras medidas arbitrárias, o governo pretende fazer o desmonte da Previdência Social e reduzir drasticamente os investimentos por 20 anos nas áreas de educação e saúde pública, atingindo diretamente o SUS. Sua participação é decisiva para enfrentar estas afrontas aos nossos direitos.