Comemoração e conscientização para os servidores


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Festa dos servidores públicos com shows

e esclarecimentos políticos

Comemoração aconteceu no Centro de Formação e Lazer, no bairro da Guabiraba, no sábado, dia 05 de novembro, e reuniu atrações como Beto Barbosa, Banda Luará e Som Nordestino



 

Muito além da comemoração, a festa pelo Dia do Servidor Público foi um grito dos trabalhadores contra os desmandes do governo golpista de Michel Temer. No sábado, dia 5 de novembro, cerca de três mil servidores se reuniram em um ato de celebração e também de conscientização política no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev, no bairro da Guabiraba. A festa foi animada pelo cantor Beto Barbosa, Banda Luará, Banda Som Nordestino e ainda teve torneio de futebol e sorteio de brindes. 


" Todo ano, o sindicato se organiza para que a gente possa aproveitar bem a data e dessa vez não foi diferente. Mas hoje também foi importante politicamente " , destacou o agente de portaria Rosildo Soares da Silva, do Hospital Getúlio Vargas. " Estamos vivendo um período muito difícil, principalmente para quem é da saúde, educação e previdência social. Então é essencial que o momento de reunião de servidores, mesmo que seja na festa, sirva para conscientizar " , complementou a funcionária da Universidade Federal de Pernambuco, Socorro Vasconcelos. 


Em meio à ameaça imininente de aprovação da PEC 241, que prevê o congelamento dos investimentos em saúde, educação e assistência social por até 20 anos e tramita no Senado como PEC 55, a direção do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Sáude e Previdência Social de Pernambuco convocou os trabalhadores para intensificar a luta.


" Os servidores públicos estão sendo perseguidos, a população está sendo perseguida. Querem retirar nossos direitos e tirar o pão da mesa das nossas famílias. Quem tem que pagar essa conta não somos nós. Nossa palavra de ordem é resistir. Porque o servidor público é, antes de tudo, um povo de garra e de coragem. Vamos continuar unidos para enfrentar o governo e garantir o direito dos trabalhadores " , defendeu o secretário geral do Sindsprev, Luiz Eustáquio. " Esperamos ver todos que estão participando da festa na assembleia da categoria para definir nossa estratégia de atuação contra esse governo golpista e participando dos atos " , concluiu o coordenador geral, José Bonifácio do Monte. 



     



     



     



     



    



     



     



     

« Voltar