Contra corte de ponto de servidores em greve

Sindsprev protesta contra decisão do STF de cortar ponto da greve

O Sindsprev-PE protesta contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de cortar o ponto dos servidores públicos que decidirem entrar em greve. Por seis votos a quatro, a Corte estabeleceu que os órgãos públicos podem fazer o corte dos dias parados antes mesmo da Justiça decretar a ilegalidade da greve.

Apesar de garantir que a negociação para a compensação dos dias não trabalhados ainda pode ser feita, a decisão é altamente prejudicial a classe trabalhadora.

Mais uma vez, o Supremo Tribunal Federal se posicionou contra os trabalhadores. A punição tem como objetivo impedir a livre manifestação das categorias e revogar nosso direito constitucional de greve. O STF, que deveria ser o guardião dos direitos dos trabalhadores, está apunhalando aqueles que fazem desse país uma nação forte e enfraquecendo o movimento.

A decisão afronta todas as conquistas sociais alcançadas pelo suor e luta dos trabalhadores ao longo das décadas e endossa a intenção do governo golpista, que está usando a mídia e a própria justiça, de esfacelar a mobilização dos trabalhadores.

Não podemos nos calar e deixar que tirem nossos direitos. É tempo de reação. Somente com a união de todos poderemos reverter esse quadro danoso. Essa ofensa não vai impedir nossa organização sindical de reagir. Não vamos abrir mão da nossa luta, da nossa história e de nossas conquistas. Precisamos estar firmes pois juntos somos mais fortes.

" Que os meus ideais sejam tanto mais fortes quanto maiores forem os desafios, mesmo que precise transpor obstáculos aparentemente intransponíveis. Porque metade de mim é feita de sonhos e a outra metade é de lutas "

Vladimir Maiakóvski