Dia do Idoso é comemorado com atividades no CFL

Celebração

Dia do Idoso é comemorado com atividades no CFL

Durante a comemoração o advogado Cláudio Ferreira proferiu uma palestra sobre a Reforma da Previdência e Qualidade de Vida

Na última terça-feira (28), no Centro de Formação e Lazer (CFL), o Sindsprev promoveu uma programação especial em homenagem ao Dia do Idoso (1º de outubro). Mais de mil filiados participaram do evento que foi realizado pela manhã e à tarde. Na abertura das atividades foi servido um café da manhã e em seguida realizada  uma palestra  com o assessor jurídico do Sindsprev-PE, Cláudio Ferreira, que fez uma explanação  sobre a  a Reforma da Previdência e Qualidade de Vida.

Em sua palestra, o advogado destacou que a PEC 241 é uma séria ameaça à prestação de serviços à sociedade, já que prevê a diminuição de gastos com educação e saúde, provocando o sucateamo do SUS. Ela  propõe o fim de concursos públicos, demissões de servidores e " congelamento " de salários o que atingirá as pessoas que já estão aposentadadas. " Parece um pesadelo, mas são perspectivas que estão perto de se tornarem reais se esta PEC 241 for aprovada. É importanrte lutar para que ela não seja aprovada nos termos como está apresentada " , disse.

Após almoço de confraternização, a programação continuou com apresentações musicais. A tarde dançante teve a presença da Banda Los Cubanos, com animação de Zumba. Os filiados dançaram e cantaram na maior animação, do início ao fim do show, e elogiaram a iniciativa do Sindicato em proporcionar aos servidores aposentados a sua integração num ambiente de lazer.

A diretoria da Secretaria de Aposentados do Sindsprev, Amara Vital, avaliou que a festa foi um sucesso. Para o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, o evento foi uma ativdade integrada e produtiva. " É muito importante que os idosos se sintam ativos, por isso mesmo no momento em que nosso país se encontra, organizamos esse evento para discutir o tema da Reforma da Previdência. Eles merecem nossa tenção e respeito " , destacou.