"rel="nofollow" target="_blank"> icone email

Quinta-feira, dia 22 de setembro

 

Protesto será “esquenta” da greve geral 

contra ataques do governo Temer


Os trabalhadores da nossa base são chamados a participarem do ato público que será

realizado na quinta-feira, dia 22/09, no Recife, a partir das 15h, em frente à Fiepe -

Federação das Industrias de Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá. 

 



 

A mobilização nacional da próxima quinta-feira, dia 22/09, organizada pela CUT e sindicatos de diversas categorias em todo o país, tem a expectativa de se consolidar como o “esquenta " da greve geral. No Recife, os manifestantes farão ato público, a partir das 15h, em frente à Fiepe – Federação das Indústrias de Pernambuco, na Av. Cruz Cabugá esquina com Av. Norte. O Sindsprev-PE chama os trabalhadores da categoria a participarem dessa importante mobilização.

 

Segundo a CUT, a greve geral se torna mais real a cada semana, a partir da receptividade que vem crescendo entre os trabalhadores em vários estados brasileiros. 

 

O presidente nacional da Central, Vagner Freitas, informou que “O diálogo frequente com os sindicatos e as bases têm sido importante para essa construção da greve geral. Dia 22 de setembro, todos nós, trabalhadoras e trabalhadores, temos que estar nas ruas, dando um recado para esse governo golpista, dizendo que não vamos tolerar que mexam em nossos direitos. Rumo à greve geral”.

 

Os dirigentes sindicais estão debatendo com as bases a lista de prejuízos planejados pelo governo golpista de Michel Temer: desmontar o SUS, acabar com a CLT, impor o negociado sobre legislado, promover uma reforma da Previdência prejudicial à classe trabalhadora.  


Todos precisam ser esclarecidos sobre novos ataques que surgem a cada dia. A realização de um grande movimento no dia 22 vai fortalecer a preparação para a greve geral.

« Voltar