30 anos de Organização das Mulheres da CUT

Sindsprev participou do Seminário Estadual das Mulheres da CUT

Aconteceu  no dia 25/08, no auditório do Sinttel, o Seminário Estadual das Mulheres da CUT, com participação das diretoras do Sindsprev Anilda Nascimento, Jeane Souza e Tereza Oliveira.

Com o tema: “30 anos de Organização da Mulheres da CUT: de Comissão à Secretaria, Um Caminho… Uma história”, as participantes foram saudadas pelo presidente da Central em PE, Carlos Veras. O sindicalista fez uma breve retrospectiva da história, lutas e desafios das mulheres trabalhadoras, especialmente no movimento sindical cutista.

Em seguida, a secretária das Mulheres da CUT Nacional, Junéia Martins, destacou que as mulheres foram se engajando no movimento sindical e com muita luta e resistência, alcançaram grandes conquistas.

Segundo a diretora do Sindsprev, Tereza Oliveira, “Ela frisou que precisamos avançar mais e garantir condições necessárias para que de fato a igualdade de gênero ocorra no mundo do trabalho e em todos os espaços de representações.“

A dirigente nacional da CUT expressou solidariedade à presidenta Dilma Rousseff, afirmando que “ela foi vítima de um golpe covarde que fere gravemente a democracia e a Constituição Brasileira. O fato dela ter ido se defender pessoalmente no Senado Federal só nos dá força e coragem para continuarmos lutando contra discriminações e preconceitos”.

Diretoras do Sindsprev: Anilda Nascimento, Jeane Souza e Tereza Oliveira (da esq. p/ dir.)

Dando continuidade ao seminário, foi feita uma análise de conjuntura que ressaltou a perda de direitos das mulheres e dos trabalhadores nesse delicado momento político, onde o governo golpista mostra suas marcas de autoritarismo, racismo, homofobia e machismo.

No Final, houve uma roda de conversa que fez um resgate desses 30 anos de organização da mulheres da CUT. Atualmente, as representantes do Sindsprev no Coletivo de Mulheres Cutistas são as diretoras Amara Vital e Tereza Oliveira.

Entrega do certificado do seminário

à diretora Tereza Oliveira