Sindsprev realiza curso de formação em setembro

Político-Sindical

Sindsprev realiza curso de formação em setembro

A atividade é uma excelente oportunidade para ajudar na atuação dos delegados e militantes sindicais

O Sindsprev-PE através da Secretaria de Formação, promove para os seus delegados de base, integrantes do Comitê dos Aposentados e do Conselho da Executiva o curso de formação sindical intitulado  “Mundo do Trabalho, Tecnologias da Comunicação e o Desmonte das Políticas Públicas”. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, no auditório do Centro de Formação e Lazer (CFL). No primeiro dia da atividade, a formação será ministrada das 8h às 19h. Já no sábado, dia 10/08, acontecerá das 8h às 13h.

O curso tem por objetivos formar delegados capazes de compreender as transformações no mundo do trabalho, o papel do Estado e o desmonte das políticas de Saúde, Previdência e Trabalho. Além de capacitá-los sobre as concepções dos projetos ideológicos em disputa na sociedade, a utilização da tecnologia da comunicação enquanto instrumento de manipulação das informações e levar o conhecimento das diversas formas de utilização das mídias/redes sociais como instrumentos de luta a favor dos trabalhadores.

PROGRAMAÇÃO

DIA 09 SETEMBRO

DIA 10 SETEMBRO

8h Credenciamento

9:30h Transformações no Mundo do Trabalho, Estado e Políticas Públicas

• Repercussões nas Políticas Públicas Saúde,Previdência e Trabalho

Exposição dialogada : Prof ͣ Luciana Caetano – Doutoranda Unicamp (SP) e professora FEAC - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da UFAL.

12:30 Almoço

8h Mídias e Redes Sociais

• Quais são?

• Como utilizar a favor do projeto da classe trabalhadora ?

Exposição dialogada: Prof. Alex Capuano – Assessor da Secretaria Formação da CUT Nacional (SP)

12:30 Avaliação do curso

14h Tecnologias da comunicação como Instrumento para Desmonte do Estado Democrático e das Conquistas dos Trabalhadores

Ex posição dialogada: Prof. Alex Capuano – Assessor da Secretaria Formação da CUT Nacional (SP)

18h Jantar

13h Almoço de Confraternização e Encerramento

19h Impactos das Mudanças na atuação dos delegados de base.

• Atividade em grupo

Facilitadores: Alex Capuano e Flávio Marinho