Servidores exigem condições de trabalho
Descaso
Servidores do AMEM protestam contra
condições precárias de trabalho
A manifestação foi realizada na quarta-feira passada (24) pela manhã e contou com a participação dos trabalhadores da Policlínica Albert Sabin
Dirigentes do Sindsprev e servidores da Policlínica Albert Sabin e do AMEM realizaram, nesta quarta-feira, dia 24/08, pela manhã, protesto contra as péssimas condições de trabalho naquela unidade de saúde. Entre elas, a falta de salas para atendimento e locais inadequados para diversos serviços, inclusive o de esterilização.
Todos os serviços oferecidos pelo Ambulatório AMEM estão sendo realizados em uma pequena sala do Albert Sabin. O imóvel onde funciona o AMEM, na Vila dos Comerciários, no bairro da Tamarineira, apresenta sérios problemas na sua estrutura física, principalmente na parte elétrica e no telhado, colocando em risco a vida dos trabalhadores e dos usuários.
Há três meses, o ambulatório, que é referência para a saúde das mulheres, teve sua situação agravada com a transferência dos funcionários daquela unidade para o Albert Sabim que já não oferecia condições nem para os serviços já existentes.
Durante o protesto os servidores denunciaram que o ambulatório foi desalojado de sua sede devido a falta de compromentido da Prefeitura do Recife em recuperar o telhado da unidade de saúde. " A população vem sofrendo porque estamos trabalhando em um pequeno espaço dentro do Albert Sabin e e só conseguimos atender a metade da nossa demanda habitual " , disse a servidora Helena Cunha.