Servidores exigem condições de trabalho

Descaso

Servidores do AMEM protestam contra

condições precárias de trabalho

A manifestação foi realizada na quarta-feira passada (24) pela manhã e contou com a participação dos trabalhadores da Policlínica Albert Sabin

Dirigentes do Sindsprev e servidores da Policlínica Albert Sabin e do AMEM realizaram, nesta quarta-feira, dia 24/08, pela manhã, protesto contra as péssimas condições de trabalho naquela unidade de saúde. Entre elas, a falta de salas para atendimento e locais inadequados para diversos serviços, inclusive o de esterilização.

Todos os serviços oferecidos pelo Ambulatório AMEM estão sendo realizados  em uma pequena sala do Albert Sabin. O imóvel onde funciona o AMEM, na Vila dos Comerciários,  no bairro da Tamarineira, apresenta sérios problemas na sua estrutura física, principalmente na parte elétrica  e no telhado, colocando em risco a vida dos trabalhadores e dos usuários.

Há três meses, o ambulatório,   que é referência para a saúde das mulheres, teve sua situação agravada com a transferência dos funcionários daquela unidade para o Albert Sabim que já não oferecia condições nem para os serviços já existentes.

Durante o protesto os servidores denunciaram  que o ambulatório foi desalojado de sua sede devido a falta de compromentido da Prefeitura do Recife  em recuperar o telhado da unidade de saúde.  " A população vem sofrendo porque estamos trabalhando em um pequeno espaço dentro do Albert Sabin e e só conseguimos atender a metade da nossa demanda habitual " , disse a servidora Helena Cunha.