Seminário debateu proteção à segurança

Seminário debateu medidas de proteção

à segurança e saúde

Numa parceria da Fundacentro e Sindsprev-PE, foi realizado nesta quarta-feira (17/08), das 13 às 17 horas, no auditório do Sindicato, o Seminário sobre a NR-32.

Esta norma do Ministério do Trabalho e Emprego apresenta diretrizes para implantação de medidas de proteção à segurança e saúde dos trabalhadores em hospitais, outras unidades e serviços

de saúde.

Além de socializar com os mais de 300 participantes, os principais aspectos da NR-32, o seminário teve também como objetivo alertar os profissionais da saúde sobre a importância da luta permanente pela melhoria das condições de trabalho, prevenção dos acidentes e do adoecimento.

As palestras foram proferidas por Marcos Antonio Lisboa Miranda (foto acima), médico do trabalho, auditor fiscal do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/PE e por José Hélio Lopes Batista (foto abaixo),

psicólogo organizacional, técnico de segurança do trabalho e educador da Fundacentro/PE.

Participaram do seminário profissionais de saúde, dirigentes sindicais, auditores fiscais do trabalho, técnicos do Cerest, profissionais de segurança do trabalho de hospitais, membros da CIPA e da CCIH, pesquisadores e estudantes.

Fotos: Edmundo Ribeiro