Continua campanha contra desmonte do SUS

Ação sindical

Continua campanha contra desmonte do SUS

Diretores do Sindsprev-PE vão visitar o Hospital Agamenon Magalhães e a Policlínica Gouveia de Barros, na Boa Vista.

Hospital Geral de Areias

Prossegue a programação de visitas do Sindsprev nos hospitais da rede pública e policlínicas da Região Metropolitana contra o desmonte no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo governo golpista de Temer. Nesta quarta-feira, dia 10/08, às 10h, dirigentes da entidade reúnem-se com os servidores do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela. Na quinta-feira, dia 11/08, às 11h, o encontro será com os servidores da Policlínica Gouveia de Barros, na Boa Vista.

Também serão discutidas questões relativas à Geap, jurídico, reajuste salarial e informes gerais e distribuídos panfletos sobre o tema da campanha. Esta é uma das iniciativas do Sindicato que integram sua estratégia de defesa da saúde pública através de um comitê especial de enfrentamento ao desmonte no SUS.

Até agora já foram visitados o Hospital Barão de Lucena (HBL), Hospital Geral de Areias (HGA), Hospital Getúlio Vargas (HGV) e a Policlínica Pam Centro, no Centro do Recife. Servidores se mostraram preocupados com os desmandos na saúde. Os diretores percorreram as dependências  desses locais de trabalho e entregaram panfletos aos usuários sobre as restrições  nos recursos para a saúde pública.

Além das atividades nas unidades de saúde, foram solicitadas audiências públicas na Câmara dos Vereadores do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate deverá ocorrer também em reuniões dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, comunidades e atos públicos.

Hospital Geral de Areias

Pam Centro

Sindsprev atua contra o desmonte do SUS