Sindsprev atua contra desmantelamento do SUS


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

MOBILIZAÇÕES

Sindsprev atua contra o desmonte do SUS

 

Campanha de conscientização sobre os golpes do governo interino de Temer continuou com panfletagem e reunião dos servidores do Hospital Barão de Lucena (HBL). Nas próximas semanas serão realizados encontros com os trabalhadores do Hospital Geral de Areias (HGA) e Hospital Agamenon Magalhães (HAM)



 

 

Nesta quarta-feira, dia 27/07, pela manhã, o Sindsprev-PE deu continuidade à agenda de reuniões com servidores e pacientes de hospitais da rede pública, visando debater o descaso do governo golpista de Temer com a saúde e o desmonte no Sistema Único de Saúde (SUS). Os dirigentes do Sindicato reuniram-se com os trabalhadores do Hospital Barão de Lucena (HBL), na Iputinga, Zona Oeste do Recife. Nas próximas semanas serão realizados encontros com os trabalhadores dos hospitais Geral de Areias e Agamenon Magalhães e em policlínica. 

 

No HBL, os diretores fizeram a entrega de panfletos aos usuários nas principais dependências da unidade de saúde. O material distribuído destaca que a intenção do governo interino é promover o desmonte do SUS, visando beneficiar os planos de saúde, que financiaram a campanha política do atual ministro da saúde. “Buscamos conversar com a população usuária sobre a gravidade da situação, mostrando que nossa luta é evitar os retrocessos das medidas arbitrárias de precarização  da saúde”, disse o coordenador do Sindsprev, José Bonifácio do Monte. 

 

Após a panfletagem, diretores e servidores estiveram reunidos no auditório do HBL. No encontro  foram discutidas questões relativas à Geap, reajuste salarial, informes jurídicos e sobre os desmandos na saúde pública. Os dirigentes do Sindicato destacaram a necessidade da categoria de participar e fortalecer as atividades de combate as propostas danosas ao SUS. Esta ação é uma das iniciativas do Sindicato que integram uma campanha de mobilização e estratégias em defesa do SUS e de enfrentamento as iniciativas que trazem retrocessos em relação ao direito à saúde. 

 

Além das mobilizações em hospitais e policlínicas da Região Metropolitana, foram solicitadas audiências públicas na Câmara dos Vereadores do Recife e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate deverá ocorrer também em reuniões dos Conselhos Estadual e Municipal de Saúde, comunidades e atos públicos. Também serão concedidas entrevistas em rádios, jornais e emissoras de televisão sobre o tema.






« Voltar