Recife quer Frente em Defesa da Previdência
Câmara do Recife
Vereador pede criação da Frente
em Defesa do Ministério da Previdência
O objetivo da Frente é aprofundar os debates, estudos e ações, encaminhando as resoluções e proposições à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Congresso Nacional.
O Recife terá uma Frente Parlamentar em Defesa da Reativação do Ministério da Previdência Social. O projeto de resolução para a criação da Frente, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, foi apresentado na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na última segunda-feira (04/07). O projeto de resolução segue para análise na Comissão de Legislação e Justiça antes de ser votado no plenário da Casa José Mariano, o que deverá acontecer na volta do recesso dos vereadores em agosto.
Na justificativa de criação da Frente, Luiz Eustáquio aponta que o objetivo é aprofundar os debates, estudos e ações encaminhando as resoluções e proposições à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Congresso Nacional. Ao ser instituída, a Frente Parlamentar será coordenada pelo autor do requerimento e contará com a participação de cinco vereadores membros.
O Governo Federal já deu indícios de que pretende realizar uma reforma na Previdência Social, incluindo os trabalhadores rurais e urbanos, tendo como base o aumento da idade mínima para as aposentadorias, desvinculação dos benefícios do salário-mínimo e a equiparação da idade entre rurais e urbanos.
“Esta proposta prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria da classe trabalhadora brasileira. O governo está disposto a acabar com o direito à aposentadoria e mais uma vez joga nas costas dos trabalhadores os problemas econômicos do país, isentando os grandes grupos e fortunas”, destaca o parlamentar.
Ampliar o debate
A intenção é mostrar para a sociedade a importância do ministério, criado há mais de 90 anos e que administra o maior sistema de distribuição de renda do país. Para o vereador, é urgente ampliar esse debate também com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) as ações em defesa da reativação do Ministério da Previdência. “Vamos procurar os deputados estaduais para discutir ações em defesa do Ministério da Previdência e a criação da frente na Alepe”.
Clique aqui e leia o teor do projeto de resolução