Recife quer Frente em Defesa da Previdência


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email

Câmara do Recife

Vereador pede criação da Frente

em Defesa do Ministério da Previdência

O objetivo da Frente é aprofundar os debates, estudos e ações, encaminhando as resoluções e proposições à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Congresso Nacional. 


  

 

O Recife terá uma Frente Parlamentar em Defesa da Reativação do Ministério da Previdência Social. O projeto de resolução para a criação da Frente, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, foi apresentado na reunião plenária da Câmara Municipal do Recife, na última segunda-feira (04/07). O projeto de resolução segue para análise na Comissão de Legislação e Justiça antes de ser votado no plenário da Casa José Mariano, o que deverá acontecer na volta do recesso dos vereadores  em agosto. 

 

Na justificativa de criação da Frente, Luiz Eustáquio aponta que o objetivo é aprofundar os debates, estudos e ações encaminhando as resoluções e proposições à Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social do Congresso Nacional. Ao ser instituída, a Frente Parlamentar será coordenada pelo autor do requerimento e contará com a participação de cinco vereadores membros.   

 

O Governo Federal já deu indícios de que pretende realizar uma reforma na Previdência Social, incluindo os trabalhadores rurais e urbanos, tendo como base o aumento da idade mínima  para as aposentadorias, desvinculação dos benefícios do salário-mínimo  e a equiparação da idade entre rurais e urbanos.

 

 

“Esta proposta prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho, ou seja, a maioria da classe trabalhadora brasileira. O governo está disposto a acabar com o direito à aposentadoria e mais uma vez joga nas costas dos trabalhadores os problemas econômicos do país, isentando os grandes grupos e fortunas”, destaca o parlamentar.

 

Ampliar o debate

 

A intenção é mostrar para a sociedade a importância do ministério, criado há mais de 90 anos e que administra o maior sistema de distribuição de renda do país. Para o vereador, é urgente ampliar esse debate também com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) as ações em defesa da reativação do Ministério da Previdência. “Vamos procurar os deputados estaduais para discutir ações em defesa do Ministério da Previdência e a criação da frente na Alepe”.



Clique aqui e leia o teor do projeto de resolução

 

« Voltar