Marcha nacional em defesa do SUS será nesta quarta

Sindsprev participa da Marcha em Defesa da Saúde, Seguridade Social e Democracia

Nesta quarta-feira (06/07), em Brasília, será realizada a “Marcha em Defesa da Saúde, Seguridade Social e Democracia”. Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a concentração será na Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 9h, seguida de passeata e ato público em frente ao Congresso Nacional.

Entre as primeiras ações do governo interino estão os ataques ao SUS, SUAS e INSS, com as extinções do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Ministério da Previdência Social, além da reforma na Previdência e retirada de direitos trabalhistas.

Diante disso, o Sindsprev-PE reforça as ações do Conselho Nacional de Saúde, em articulação com diversas entidades e movimentos contra os retrocessos sociais e em defesa da democracia. O Sindicato participará da marcha com 12 representantes, entre diretores e delegados de base.