CUT convoca trabalhadores para ato nesta sexta

Fora Temer, Não ao Golpe, nenhum Direito a Menos

CUT convoca trabalhadores para ato  nesta sexta-feira (10)

Pela Manutenção do Ministério da Previdência Social vinculado ao Ministério do Trabalho,  contra a Reforma da Previdência e Privatização do Sistema e em defesa do SUS.

A CUT, a Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, os movimentos sociais, as organizações populares, os partidos de esquerda e as entidade sindicais, entre elas o Sindsprev de Pernambuco, realizam nesta sexta-feira, dia 10/06, um ato unificado “Fora Temer, Não ao Golpe, nenhum Direito a Menos”. Concentração, a partir das 15h, na Praça do Derby, no Recife.

De acordo com o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, com menos de um mês da aplicação do golpe, a conta já chegou aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. “O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: reforma da Previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Fies, ProUni e Pronatec, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”,  destacou.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do senador Romero Jucá, do ex-presidente da República José Sarney e do deputado afastado da Câmara Eduardo Cunha. Os escândalos de corrupção  envolvem ainda o senador  Aécio Neves, o presidente ilegítimo Michel Temer, e boa parte do Congresso Nacional.

Esses fatos recentes mostram que os chefes  do golpe arquitetaram toda a movimentação para barrar as investigações da Lava-Jato, usurpar  o poder e aplicar o poder mais neoliberal da história do Brasil.

Fonte: CUT/PE