Alegria e muito forró no São João

Arrasta-pé em Defesa da Previdência e do SUS.

Alegria e muito forró no São João do Sindsprev

É xote, xaxado e baião. Ao som do triângulo, da sanfona e da zabumba, foi realizado a festa de São João da categoria previdenciária, no sábado, dia 4 de junho, no Centro de Formação e Lazer (CFL).

Apresentação da cantora Nádia Maia

Animação e muito forró no pé. Este foi o clima que predominou durante toda a noite na festa de São João da categoria previdenciária, realizada no sábado, dia 4 de junho, no Centro de Formação e Lazer (CFL). A confraternização junina mais animada do movimento sindical de Pernambuco foi marcada pela alegria, tranquilidade e a participação de servidores da base do Sindsprev. Um trio pé-de-serra animou a chegada dos filiados, seus familiares e convidados, que curtiram a festa até o amanhecer do domingo (5). A comemoração deixou seu recado crítico com o tema Arrasta-pé em Defesa da Previdência e do SUS.

Mantendo a tradição, o Sindsprev se empenhou para transformar o forró da categoria numa grande festa de integração entre os filiados, onde milhares de pessoas se reuniram para se divertir e dançar o tradicional arrasta-pé. As atrações musicais que comandaram a agitação da festa e fizeram os participantes se esbaldar no salão foram Nádia Maia, Banda Calango Aceso e o sertanejo Maciel Melo, que empolgou o público e colocou todo mundo para forrozar.

Entre os filiados do Sindsprev, não faltaram elogios à festa. “Quem não veio perdeu um forró maravilhoso e bem organizado. As atrações deram um show. Nunca perco uma festa do nosso sindicato”, disse Dalva Lúcia, servidora do Ministério da Saúde. Quem também adorou o evento foi um grupo de servidores novato do INSS. “O que importa em uma festa não é a quantidade de gente que há nela, e sim a quantidade de animação das pessoas”, ressaltou o grupo.

Decoração

Como não podia deixar de ser, o CFL recebeu uma decoração diferenciada e não faltaram as famosas barraquinhas, que foram montadas em vários pontos do Centro de Lazer, com bebidas e comidas típicas do período junino. Milho, canjica, pamonha, bolo de milho e outros quitutes foram encontrados no São João da categoria. Também foi instalada a Sala de Reboco, onde trios tocaram o autêntico forró pé-de-serra. O Salão de Eventos ganhou bandeirolas e balões coloridos e imagens dos três santos católicos: São Antônio, São Pedro e São João.  Além disso,  não faltaram na ornamentação dos espaços enfeites de palhas, chita e xadrez.

Integração

A direção do Sindicato agradeceu a presença da categoria no evento, que foi prestigiada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, e  presidente da CUT de Pernambuco, Carlos Veras. A dirigente Leozina Barbosa fez um balanço positivo da festa. “A comemoração junina é uma demonstração de que o Sindsprev não é só militância e luta, mas também alegria e lazer”. Estamos satisfeitos por propiciar um congraçamento para os nossos servidores na festa mais animada da gente, que é o São João. Que esta confraternização tenha renovado as energias da categoria para os desafios e lutas que virão ainda este ano”, destacou.

A diretoria do Sindsprev-PE aproveita a oportunidade para desejar a todos um São João com muita saúde, paz e alegria.