Semana de enfermagem acontece de 12 a 20 de maio

Semana de Enfermagem lembra a

importância de profissionais para a sociedade

Atividades em homenagem à categoria aconteceram por todo o país entre os dias 12 e 20 de maio

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE) vem a público homenagear os profissonais da saúde que participaram, entre os dias 12 e 20 de maio, da Semana de Enfermagem. A categoria exerce uma função indispensável na manutenção da qualidade de vida, bem-estar e sobrevivência da sociedade. A todos que fazem parte dessa carreira, nosso muito obrigado.

" A Enfermagem é uma arte e, para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor. Pois, o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes, a mais bela das artes.

Profissional de enfermagem, o branco de sua roupa transmite a paz, o calor do seu coração aquece a alma, a sua dedicação levanta o ânimo, o seu sorriso alegra o coração, o seu toque transmite energia e o seu carinho faz muita diferença. Por isso, você é uma dádiva de Deus na vida daqueles que precisam de sua dedicação. Neste seu dia, nós lhe desejamos muita paz, alegria e prosperidade. E que o Senhor Deus ilumine sempre sua vida " .

Autor desconhecido