Nova metodologia para aferição

Comissão vai elaborar nova metodologia

para aferir ciclo avaliativo

Uma comissão composta por membros das entidades sindicais nacionais, incluindo três representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social,  deverá elaborar uma nova metodologia de aferição do ciclo avaliativo do IMA/GDASS. Uma nova reunião, no próximo dia 04 de maio, deverá discutir o tema com a presidência do INSS. O ciclo avaliativo termina no dia 6 de maio.

No último encontro da CNTSS com Elisete Berchiol, no início deste mês, a confederação apresentou a proposta de suspensão imediata do ciclo, no entanto, a gestão do INSS não aceitou e, ainda, adiantou que com a alteração da média para 67 dias e esforço todos chegarão à média e não haverá prejuízo financeiro.

Ainda segundo o INSS, de todas as gerencias executivas do país, apenas 36 estão acima dos 67 dias. No estado, a Gerência Recife é uma delas. O coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio do Monte, também participou do encontro.