Nova estratégia para ajudar na reposição

Sindsprev fará levantamento dos servidores

excluídos do sistema de reposição

Para tentar solucionar a reposição dos dias parados durante a greve do último ano, o Sindsprev fará um levantamento dos casos em que há impedimento por falhas no programa nos pontos de trabalho do estado. Os servidores que estão com dificuldades técnicas para computar o serviço por não terem suas funções atendidas pelo sistema devem enviar um e-mail informando o local onde trabalham, o nome completo e a atividade que exercem. No próximo dia 4 de maio, em encontro com a presidência do INSS, será apresentada a relação nominal dos atingidos para exigir resoluções técnicas.

E-mails devem ser enviados para

flaviomarinho@sindsprev.org.br

A recomendação da análise foi feita pela própria presidente do INSS, Elisete Berchiol, em reunião com as entidades sindicais no início deste mês. A gestora solicitou que o levantamento dos problemas fosse tratado com as diretorias responsáveis. O coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio do Monte, participou da reunião e reforçou as críticas ao programa. Ainda assim, Berchiol adiantou que 70% dos servidores registraram no sistema a conclusão da reposição.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social solicitou a inclusão no sistema das atividades que são desenvolvidas pelo servidor e que não constam impedido os trabalhadores de fazer a reposição por serviço/pontos.