Assembleia aprova realização de ato público

Assembleia aprova realização de ato público nesta quinta-feira (14/04)

Em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira, dia 08, no auditório do sindicato, os servidores da base do Sindsprev/PE decidiram aderir ao Dia Nacional de Luta, a ser realizado na próxima quinta-feira, dia 14.

Neste dia,  o Sindicato irá se incorporar as demais entidades do serviço público para a realização de uma grande manifestação. O ato público dos servidores públicos federais de Pernambuco acontecerá  às 9h, na Pracinha do Diario, Centro do Recife.

O principal ponto de pauta da mobilização é contra os ataques aos direitos dos servidores públicos por parte do governo com a apresentação do PLP 257/2016 e exigir o cumprimento dos acordos firmado, fruto da greve dos servidores do INSS e Ministério da Previdência.

Em todo o país, diversas categorias realizarão mobilizações, organizadas pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reúne representantes de servidores federais. Em Brasília, acontecerá um grande ato público contra o PLP, em defesa de serviços públicos de qualidade para a população e dos direitos dos servidores. A concentração na capital federal está prevista para as 9h, no Anexo III da Câmara dos Deputados.

O PLP que tem como proposta alongar a dívida pública dos estados e vem acompanhado de condicionantes que provocam uma profunda reforma administrativa, enfraquecem o setor público e atacam direitos dos trabalhadores.

Mais de 200 emendas já foram apre-sentadas ao projeto que segue com votação em regime de urgência constitucional. Nos próximos dias,  as entidades vão promover vigília e darão continuidade ao trabalho permanente e força tarefa no Congresso contra o PLP 257/16.