Protestos em defesa da democracia realizados no dia dos 52 anos do golpe militar de 64 Na quin

Na quinta-feira passada, dia 31/03, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo realizaram manifestações em 22 capitais e diversas cidades do Brasil e do mundo.  Na pauta dos protestos estavam a defesa da democracia – golpe nunca mais; contra o ajuste fiscal – por outra política econômica; e a defesa dos direitos trabalhistas – contra a reforma da Previdência. De acordo com dados da CUT, mais de 800 mil pessoas foram às ruas dizer não ao golpe.

No Recife, os previdenciários emilhares de manifestantes se concentraram na Praça do Derby, a partir das 15h, com bandeiras de movimentos sociais e faixas  de sindicatos com frases em defesa dos direitos trabalhistas.

Em Brasília, o Sindsprev participou ativamente das manifestações com uma delegação composta de 15 participantes, entre dirigentes e servidores da base, para articulação conjunta.

Mobilização da CUT adia a votação de PLP 257/2016

A mobilização de representantes da CUT e de outras entidades dos servidores públicos garantiu o adiamento da votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016 que estava prevista para a terça-feira (29), na Câmara dos Deputados.

Segundo o consultor legislativo do Sindsprev, Wlamir Motta, a matéria deve ser votada nesta semana, nos dias 5/04 ou 6/04. “É importante frisar que foram apresentadas 105 emendas ao projeto, a maioria tem por finalidade retirar do PLP os artigos que prejudicam os trabalhadores. A matéria tramita em regime de urgência e tem o apoio de 25 governadores”, destacou.

O PLP é um pacote de maldades que ataca servidores públicos em todos os níveis da administração pública. Propõe  uma reforma fiscal, uma reforma administrativa e compreende  etapas  que  suspendem a realização de concursos públicos, congelamento salarial e até o programa de demissão voluntária de servidores públicos.

Para o Sindsprev/PE, outras soluções para estancar os problemas  que desaqueceram a economia e são agravados por uma crise política que segue indefinida. O combate à sonegação fiscal, a taxação de grandes fortunas  e auditoria  da dívida pública são apenas algumas dessas ações que  serão eficazes contra o desequilíbrio fiscal e fragilidade econômica do país. Confira o teor do PLP no site: wwww. sindsprev.org.br

Sindsprev discute IMA-GDASS com INSS

Na última terça-feira (29), dirigentes do Sindsprev se reuniram com a Gerência Executiva Recife do INSS e com a Superintendência do INSS. Nos encontros foi discutida a Idade Média do Acervo para a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (IMA-GDASS).

O sindicato tomou conhecimento que a direção central do INSS havia alterado a metodologia de aferição dos indicadores, o que dificulta ainda mais o cumprimento das metas.

O coordenador do Sindsprev, José Bonifácio, informou que vai solicitar à Secretaria de Assuntos Jurídicos uma análise aprofundada da questão para exigir do INSS a suspensão imediata do ciclo de avaliação.