Beneficiários da Geap terão compensação

Beneficiários da Geap vinculados ao Sipec terão compensação no contracheque de abril

De acordo com a Portaria Nº 8, de 13 de janeiro de 2016, publicada no Diário Oficial da União em 14 de janeiro de 2016, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão reajustou a contribuição da União para o custeio da assistência à saúde suplementar dos servidores públicos federais vinculados ao Sistema de Pessoal Civil (Sipec) da Administração Pública Federal, e seus dependentes.

Considerando que os efeitos financeiros da medida foram retroativos a janeiro de 2016, mas, na data da referida publicação, 13/01/2016, a Geap já havia realizado a rotina mensal de cobrança das contribuições junto ao Ministério do Planejamento e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), a compensação destes valores recebidos a maior será efetuada na contribuição descontada no contracheque de abril de 2016.

Para mais informações, ligue para 0800 728 8300.

*Fonte: Geap Autogestão em Saúde

Sindsprev na luta contra reajuste da Geap

O Sindsprev/PE ajuizou uma ação na Justiça Federal solicitando a suspensão imediata do aumento das mensalidades da Geap, que foi de 37,55%, muito acima da inflação. O processo está nas mãos  da juíza  Joana Carolina, da 12ª Vara Federal,  aguardando decisão.

O reajuste levou previdenciários para as ruas no Recife e em Brasília, em fevereiro. Na capital pernambucana, a manifestação articulada pelo Sindsprev aconteceu em frente ao escritório regional da operadora de saúde Geap, no bairro da Boa Vista, Centro. Em Brasília, no mesmo horário , os trabalhadores se concentram em frente o prédio do Ministério da Saúde.