Dirigentes discutem IMA-GDASS com INSS

Sindsprev discute IMA-GDASS com INSS

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE) se reuniram, na manhã desta terça-feira, com a Gerência Executiva Recife do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e com a Superintendência do INSS. Os encontros foram articulados para discutir a Idade Média do Acervo para a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (IMA-GDASS).

O sindicato tomou conhecimento que a direção central do INSS havia alterado a metodologia de aferição dos indicadores, o que dificulta ainda mais o cumprimento das metas dos servidores. No encontro, os sindicalistas questionaram a falta de embasamento legal da medida, que teria sido implementada sem portaria ou memorando.

Após as reuniões, o coordenador geral do Sindsprev, José Bonifácio do Monte, adiantou que vai solicitar à Secretaria de Assuntos Jurídicos uma análise aprofundada da questão para exigir do INSS a suspensão imediata do ciclo de avaliação com o objetivo de que nenhum servidor seja penalizado.

De todas as gerencias executivas do Brasil, apenas 13 possuem indicadores positivos. As reuniões aconteceram com o superintendente do INSS, Ronei Tosi, e com o gerente executivo do INSS no Recife, George Sóstenes.