Homenagem pelos 27 anos de luta do Sindsprev

Vereadores parabenizam trajetória do Sindsprev-PE

Solenidade lembrou importantes conquistas, como as 30 horas semanais para os servidores da Saúde, e também avaliou atual contexto político do país pensando nas batalhas que a entidade tem pela frente

Uma sessão solene na Câmara dos Vereadores do Recife celebrou os 27 anos de lutas e conquistas do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev-PE) na manhã desta quarta-feira. A homenagem, articulada pelo secretario geral do Sindsprev-PE, o vereador Luiz Eustáquio, reuniu lideranças e filiados em uma grande festa à entidade.

Os importantes passos alcançados pela categoria ao longo de quase três décadas foram destacados com orgulho por todos que fazem parte dessa história. " Esse sindicato é responsável por um capítulo importante da minha trajetória de aprendizados na luta pela representação política. O Sindsprev construiu uma identidade que o consolidou como instituição orgânica, viva e representativa. O resultado pode ser visto na vida dos mais de 10 mil filiados, em conquistas como as 30 horas semanais para os servidores da Saúde, na unidade e no espírito combativo que uniu todos na greve de 2015 e na marca de 132 delegados de base, que atuam como elo de organização e fortalecimento da base sindical " , ressaltou o secretário geral.

A iniciativa do dirigente sensibilizou o sindicato e toda a categoria por estar revestida de um forte simbolismo. O Sindsprev surgiu no dia 16 de março de 1989, justamente no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife. " Hoje, essa instituição tem muita maturidade política, fruto da prioridade dada às ações de formação. O sindicato também conquistou experiência na luta contra cortes e descontos abusivos. Não vamos descansar. Muito ainda precisa ser feito e é com muito orgulho que estamos aqui " , concluiu Luiz Eustáquio.