Sindsprev avalia saúde do trabalhador

Pesquisa sobre a saúde do trabalhador continua

A pesquisa sobre a saúde do trabalhador realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Penambuco (Sindsprev-PE), em parceria com a Fundacentro, continua. Nesta semana, o questionário está sendo aplicado para funcionários do Hospital Geral de Areias, Hospital Barão de Lucena, no bairro da Iputinga, e na Policlínica Albert Sabin, na Tamarineira.

As entrevistas com os servidores são compostas por 66 perguntas que abordam temas como postura, mobiliário, movimentos repetitivos e equipamentos de proteção. A princípio, serão ouvidos 366 funcionários do Hospital Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Albert Sabin, PAM Centro, da Policlínica Gouveia de Barros e Albert Sabin.

" Nosso objetivo é conseguir subsídio para descobrir e comprovar as doenças que estão atingido nossos servidores. Tem muita coisa sendo observada há algum tempo e agora vamos ter um documento para poder embasar nossa luta e tentar acabar com essas dificuldades " , adiantou a secretária de Políticas Sociais do Sindsprev, Maria do Carmo.