Sindsprev entra com ação para suspender reajuste

Sindsprev entra com ação judicial

para suspender reajuste na GEAP

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev) entrou com uma ação em nome dos mais de 10 mil servidores filiados contra o aumento de 37,55% da GEAP. O processo - nº 0801433-97.2016.4.05.8300 - requereu a antecipação de tutela para suspender o reajuste.

A ação corre na 12ª Vara Federal sob a responsabilidade da juíza Joana Carolina. A expectativa é de que a apreciação seja feita já nesta quarta-feira.

De acordo com o advogado Fabiano Parente, do Sindsprev, não há razão para o pedido ser indeferido. " O aumento de 37,55% é abusivo e contraria os parâmetros da Agência Nacional de Saúde " , explica. Na decisão, a magistrada pode suspender ou fixar um novo índice de aumento para a GEAP.

A ação ajuizada pelo Sindsprev abraça os filiados - ativos e inativos - e também seus dependentes.