Sindsprev vai avaliar saúde do trabalhador

Sindsprev realizará pesquisa

sobre saúde do trabalhador

Questionários serão aplicados em policlínicas e hospitais da Região Metropolitana do Recife a partir da próxima quarta-feira (24)

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Penambuco (Sindsprev), em parceria com a Fundacentro, fará entrevistas com os servidores para avaliar a saúde no ambiente de trabalho.

Nesta quinta-feira (18), seis profissionais passaram por capacitação para realizar a atividade a partir da próxima quarta (24). Dirigentes também vão acompanhar a ação idealizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Culturais e Grupo Saúde do Trabalhador do Sindsprev.

Os questionários têm 66 perguntas que abordam temas como postura, mobiliário, movimentos repetitivos e equipamentos de proteção. A princípio, serão ouvidos 366 funcionários do Hospital Getúlio Vargas, Barão de Lucena, Agamenon Magalhães, Albert Sabin, PAM Centro e também na Policlínica Gouveia de Barros.

" Nosso objetivo é conseguir subsídio para descobrir e comprovar as doenças que estão atingido nossos servidores. Tem muita coisa sendo observada há algum tempo e agora vamos ter um documento para poder embasar nossa luta e tentar acabar com essas dificuldades " , adiantou a secretária de Políticas Sociais do Sindsprev, Maria do Carmo.

Realizado no auditório do Sindicato, o treinamento para aplicação dos questionários foi ministrado pelo coordenador técnico da Fundacentro, Luiz Antônio, pelo pesquisador Gilson Lúcio Rodrigues e pelo educador José Hélio Lopes, ambos também da Fundacentro. O levantamento deverá ser concluído em um mês.

Após as explanações dos técnicos da Fundacentro,  os profissionais em treinamento entrevistaram diretores do Sindsprev, que responderam o questionário que será aplicado nos hospitais e policlínicas da Região Metropolitana do Recife. (fotos abaixo)